Realizada na manhã desta sexta-feira (15), a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Funcionários da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão (Asfupema), contou com a presença do presidente do Sindsemp/MA, Valdeny Barros, representando a categoria de servidores.
Dentre os novos dirigentes da Asfupema há nomes que também já participaram da diretoria do Sindsemp/MA, como o vice-presidente Sérgio Henrique Silva, a primeira tesoureira Vânia Leal e o titular do Conselho Fiscal Francisco de Assis Carvalho de Andrade (Francisco Leno).
A diretoria é presidida por Edmar Macedo, e tem como primeira secretária a servidora Vicemir Fontenelle, segunda secretária Márcia Ahid e segunda tesoureira Mauranir Marinho da Costa. O Conselho Fiscal conta ainda com os servidores Antônio Euclides Ramalho, Danilho Araújo Filho e os suplentes Francisco de Assis Queiroz, Afonso Costa Silva e Rogério Lima.
Em seu discurso de posse, o novo presidente da entidade, Edmar Macedo, ressaltou a importância da parceria com o Sindsemp/MA: “Continuaremos a trabalhar em conjunto com o Sindsemp/MA, unindo forças para lutar por nossas pautas e dar continuidade aos nossos projetos. Com o companheirismo de sempre, cresceremos juntos”.
O presidente do Sindsemp/MA, Valdeny Barros reiterou a necessidade de manter a sintonia entre as duas entidades: “Atualmente nós temos uma relação de parceria e harmonia, o que é imprescindível para que alcancemos nossos objetivos. No entanto, nossa união deve ser em prol não apenas dos nossos interesses enquanto servidores, mas também enquanto cidadãos. Que juntos possamos fazer a diferença e construir um Ministério Público que de fato sirva à sociedade”, destacou.
A mesa da solenidade contou com a presença da procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, o corregedor em exercício, Teodoro Peres Neto; o presidente da Asfupema, José Edmar Aguiar Macedo; o vice-presidente da Asfupema, Sérgio Henrique Ferreira da Silva; o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp), Valdeny Barros, e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Tarcísio José Sousa Bonfim.