Nesta sexta-feira (05), o presidente do Sindsemp/MA, Valdeny Barros, reuniu-se com a Administração Superior da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) para discussão acerca da reposição inflacionária dentro do atual cenário orçamentário do Estado do Maranhão.
A reunião contou com a presença da procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, do diretor geral da PGJ, Luiz Gonzaga Martins, e do assessor da PGJ, Emmanuel Guterres.
De acordo com a Administração Superior, o Governo do Estado alega muita dificuldade para a implantação das reposições inflacionárias das várias categorias em 2016, devido às restrições oriundas da crise econômica no país, que acarretou perda de receita financeira.
Apesar disso, Regina Rocha reforça que, em reunião com o Executivo, afirmou que a Instituição está dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que no mês de março encaminhará Projeto de Lei para fixação de uma nova remuneração dos servidores do Ministério Público, considerando, inclusive, os compromissos assumidos com os servidores em outubro do ano passado, durante audiência com a categoria.
Uma nova reunião com a PGJ, com a presença da diretoria e dos representantes de base do Sindsemp/MA, está marcada para o dia 19 de fevereiro, sexta-feira, às 9hs, quando será novamente discutido o cenário orçamentário estadual e definidas ações para a aprovação do projeto de lei a ser enviado à Assembleia Legislativa.