Assembleia Geral do Sindsemp-MA discute mobilização pela aprovação do PL 092/2024

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp-MA) realizou ontem, dia 12 de junho, uma Assembleia Geral Virtual Extraordinária para discutir os principais interesses atuais da categoria, com foco no andamento do Projeto de Lei 092/2024, que visa a reposição salarial de 6% para os servidores do MPMA.

Pauta da Assembleia

  • Informe sobre a tramitação do PL 092/2024:
  • Avaliação e deliberação sobre a continuidade do processo de mobilização pela aprovação e sanção do PL 092/2024;
  • Outros assuntos.

Informes: reunião com novo procurador

Durante a assembleia, a diretoria do Sindsemp/MA informou aos servidores sobre os últimos acontecimentos na agenda de mobilização, que incluiu uma reunião, na última segunda-feira (10), com o procurador-geral de justiça eleito Danilo Castro. Na ocasião, o sindicato foi bem recebido, num tom amistoso de diálogo para a gestão que se inicia.

No encontro, a diretoria do sindicato apresentou as principais demandas dos servidores: a urgência da aprovação do PL 92/2024, como forma de repor uma pequena parte dos quase 60% de defasagem salarial da categoria, e a fundamental importância de que haja paridade na comissão que trata da reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Foi firmado o compromisso, por parte do PGJ Danilo Castro, de buscar articulação junto à Assembleia Legislativa do Maranhão e ao Governo do Estado para garantir a votação e aprovação do PL.

Danilo Castro também se comprometeu a repassar cada entrega da FGV para conhecimento da categoria e a criar a comissão paritária para tratar da reformulação do PCCS.

Deliberações

Diante das informações, a categoria deliberou:

Prazo para articulação: Foi estabelecido que a categoria não realizará o ato no dia da posse, previamente indicado, e esperará até o dia 27 de junho para que o novo Procurador-Geral de Justiça eleito, Danilo Castro, tenha tempo de realizar articulações políticas prometidas em prol da aprovação do PL 092/2024, que trata da reposição de 6% dos servidores do MPMA.

Nova assembleia: Uma nova Assembleia Geral será realizada no dia 28 de junho, onde será decidido o rumo da mobilização dos servidores, com base nos avanços obtidos até então.

Uso das camisas da campanha: A categoria também decidiu que as quartas-feiras serão o dia oficial de uso das camisas da campanha pela reposição salarial. O Sindsemp-MA incentiva todos os servidores a aderirem a esta ação, vestindo as camisas como símbolo de unidade e força na luta por seus direitos.

Motivação e União

A diretoria do Sindsemp-MA ressalta a importância da união e da participação ativa de todos os servidores nesta campanha. O uso das camisas nas quartas-feiras é mais do que um gesto simbólico; é uma demonstração de coesão e determinação. Cada servidor, ao vestir a camisa, reforça o compromisso com a causa coletiva, mostrando à sociedade e aos legisladores a força e a seriedade da mobilização.

Agradecemos a presença de todos na assembleia. Acompanhe nossas redes para ficar por dentro de todas as próximas ações.

Verifique também

Servidores do Ministério Público do Maranhão entram em estado de greve

Categoria exige aprovação imediata do PL 092/2024, que repõe apenas 6% das perdas inflacionárias acumuladas …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.