O Sindsemp/MA participou, na última sexta-feira (13), de audiência pública com servidores de diversas instituições, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema). A pauta de discussão abordou o PLP 257/2016, proposto pelo Governo Federal como pacote de medidas que visa cortar gastos, atingindo o serviço público e programas sociais.
A audiência foi convocada pelo deputado Cabo Campos (DEM) e contou com a participação de entidades representantes de diversas categorias de servidores públicos, como o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem), Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep) e Associação dos Servidores do Detran (Asdema).
Representando o Sindsemp/MA, estiveram presentes a presidente Vânia Leal, o diretor de Finanças, Dionatã Lima, e os servidores Gabriel Leite e Valdeny Barros.
Os ajustes previstos pelo PLP 257/2016 acarretam em cortes de recursos para realização de concursos públicos, para indenização de servidores e revisões salariais. O projeto prevê ainda o aumento da taxa de contribuição previdenciária de 11% para 14%, fim das licenças prêmio e outras medidas que trarão prejuízos aos servidores públicos de todas as esferas.