Confira as principais deliberações da Assembleia Geral realizada nesta terça-feira (22)

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp/MA) realizou, nesta terça-feira (22), às 16h, uma Assembleia Geral Extraordinária de forma virtual, onde foram discutidas e deliberadas ações estratégicas para a categoria. A reunião contou com a participação ativa dos filiados, que debateram os informes e os próximos passos na mobilização pelos direitos dos servidores. Como principal deliberação, a categoria decidiu entrar em estado de greve.

Informes sobre as últimas ações do sindicato

A diretoria apresentou um balanço das atividades recentes do Sindsemp/MA, destacando as conquistas e os desafios enfrentados. Entre os pontos abordados estavam as ações de comunicação, como a campanha em comercial de TV, outdoors e o ato presencial realizado já deliberados anteriormente. Outro ponto de destaque foi a vitória sobre os retroativos relacionados à mudança na base de cálculo, uma reivindicação que trouxe benefícios concretos aos servidores.

O Sindsemp/MA também passou as últimas informações a respeito dos exames periódicos para os filiados, e houve atualizações sobre o andamento do Projeto de Lei 417/2024, que segue em tramitação, cujo objeto afronta a vontade da categoria.

Mobilização pelo PL 092/2024

Um dos principais temas da assembleia foi a mobilização em torno do PL 092/2024, que trata da reposição das perdas inflacionárias acumuladas pela categoria. Após aberto espaço para discussão, foi deliberado pela continuidade da campanha pela aprovação e sanção do projeto, com a deflagração do estado de greve e a realização de um ato presencial em breve.

Outros assuntos

Durante a assembleia, também foi deliberado sobre a participação do Sindsemp/MA nas discussões sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que deve ocorrer em seminário marcado para o dia 4 de novembro de 2024. A categoria decidiu que o sindicato estará presente apenas caso seja formalmente convidado.

Por fim, foi deliberado que não será realizada a festa de fim de ano pela entidade.

O Sindsemp/MA reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos servidores do Ministério Público e continuará empenhado na luta por melhores condições de trabalho e valorização da categoria.

Othelino Neto pede regime de urgência para projetos que reajustam salários do MPMA e TCE

O deputado estadual Othelino Neto (SD) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa dois requerimentos …