Em São Luís, o ato presencial da Greve Geral do Setor Público, realizada ontem, ocorreu na Praça Deodoro, no centro da capital, com início às 16h.
O Senador Weverton Rocha (PDT) participou da mobilização, em apoio ao ato, e contra a Reforma Administrativa. Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que a ação é a favor do serviço público, do SUS, da educação de qualidade e da segurança pública, e contra a perda de direitos.
A diretora-presidente do Sindsemp-MA, Vânia Leal Nunes, também se fez presente, junto a outros servidores do MPMA.
Durante o ato, que contou com dezenas de servidores, foi distribuído um panfleto elencando as principais razões pelas quais a Reforma Administrativa representa uma ameaça para os direitos dos atuais e futuros servidores.
A Greve Geral também foi realizada em diversos estados brasileiros. Articulada por entidades representativas de várias categorias de servidores públicos, a greve geral tem atos marcados em 21 capitais. Além do desacordo com o texto da PEC 32/2020, que tramita na Câmara dos Deputados e pode ser votada ainda neste mês, manifestantes e entidades reivindicam o auxílio emergencial no valor de R$ 600, a diminuição do desemprego, a ampla e irrestrita vacinação contra covid-19 em todo o Brasil e a imediata interrupção dos processos de desestatização do governo, como o dos Correios.