Logo após a assembleia de fundação da Federação Nacional dos Servidores dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP), realizada ontem (19), foi debatido e aprovado o Estatuto e definida a primeira equipe de gestão da nova entidade. As atividades de criação e organização da FENAMP foram realizadas durante o 1º Seminário Nacional em Defesa da Democracia do Ministério Público Brasileiro.
De acordo com o Estatuto, a FENAMP será registrada em Brasília/DF e tem como finalidades principais a busca pela melhoria nas condições de trabalho dos servidores, a defesa da autonomia da representação sindical e das instituições democráticas.
A entidade será responsável por representar as entidades filiadas perante os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, prezando pelos interesses gerais da categoria.
A coordenação executiva será composta por Aloísio Carneiro (PB), Alberto Ledur (RS), Aldo Clemente (RN), Daniel Saulnier Pierrelevée (GO), Elis Regina Slomski (PR), Fernando Ribamar (PE), Gilmar Rodrigues (SC), Katarine Castro (CE), Jacira Costa (SP), Rondinelli Santos (BA), Rosivane Mendes (PA) e Valdeny Barros (MA).
Já o Conselho Fiscal é formado por Glayco Almeida (RS), Elisabeth Krause (PR) e Dionatã Lima (MA), como titulares, e João Paulo Souza (BA), Polycarpo Leite (CE) e Felipe de Almeida (RN), como suplentes.