Sindsemp/MA convida PGJ Danilo Castro para participar de assembleia geral desta sexta-feira (28)

📌Com o objetivo de promover um diálogo aberto e direto com a categoria, o Sindsemp/MA enviou, na última quarta-feira, 27, um ofício convidando o Procurador-Geral de Justiça Danilo Castro para participar da assembleia geral desta sexta-feira (28). No encontro, a categoria irá discutir a mobilização pela aprovação do PL 922024, que trata de reposição das perdas inflacionárias dos servidores.

Convite

No convite, o sindicato destaca a atual defasagem inflacionária enfrentada pelos servidores do MPMA que já chega a quase 60%.

Apesar da tramitação do Projeto de Lei 092/2024, que prevê uma reposição de 6%, o SINDSEMP/MA aponta que a aprovação do projeto enfrenta entraves meramente políticos, mesmo já tendo passado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento e Finanças (COF) da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA).

O SINDSEMP/MA também ressaltou que outras categorias estaduais já foram beneficiadas com reposições inflacionárias, como os servidores do Tribunal de Justiça que recentemente tiveram reajuste de 10%.

Limite orçamentário
No ofício de convite, o sindicato também reforça a viabilidade orçamentária do reajuste, conforme demonstrado no último relatório de gestão fiscal do MPMA, o qual aponta que a instituição encontra-se dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, não havendo quaisquer restrições para a não concessão da reposição inflacionária.

Diálogo
O convite ao procurador-geral de justiça reforça o compromisso do sindicato em promover um diálogo direto com a Administração Superior e permitir que a categoria seja ouvida, para que cheguemos num consenso que vise os melhores interesses de todos.

Reforçamos a importância de que todos participem da assembleia geral.

🗓️É nesta sexta-feira, 28 de junho, às 16h.

Sua participação faz toda a diferença!
Contamos com você.

Assembleia Geral: categoria discute novas estratégias de mobilização pela reposição inflacionária

Na última sexta-feira, dia 28, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) …