No dia 10 de novembro, o Sindsemp/MA se junta a todas as categorias de trabalhadores no Dia Nacional de Paralisação e Luta, pedindo a revogação da Reforma Trabalhista proposta pelo Governo Federal, que deve entrar em vigor a partir do dia 11. A mobilização também protesta contra a Lei das Terceirizações e contra a proposta de Reforma da Previdência.
Trabalhadores de todo o país participarão da paralisação nacional. Em São Luís, a concentração será realizada na Barragem do Bacanga, a partir das 5h da manhã, com a presença de diversas entidades classistas, mostrando à sociedade os retrocessos causados pelo atual Governo Federal e alertando sobre propostas que ainda podem ser aprovadas e também ameaçam os direitos dos trabalhadores.
O Sindicato solicitou à PGJ, por meio do ofício nº47/2017, a suspensão das atividades do MP/MA ou abono de faltas durante o dia 10 para que os servidores possam participar dos atos.
Informe-se sobre os atos unificados em sua cidade e vamos dizer NÃO ao ataque aos nossos direitos de trabalhadores.
O Sindsemp/MA também receberá fotos dos protestos pelo Maranhão. Envie imagens das mobilizações em sua cidade para o email [email protected].